Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

The Chronicles of Narnia: The Lion, The Witch, and the Wardrobe





"What were you doing in the wardrobe?"


Mas para que é que eu ainda me meto nisto? Eu já desconfiava que ia apanhar mais uma seca monumental... mas mesmo assim teimo em ir ver estes filmes... é bem feita!!

Em primeiro lugar, e que funcionou como condicionante psicológica, foi o facto de saber que este filme nunca teria acontecido se não se conhecesse de antemão o sucesso obtido por outras duas sagas semelhantes (sim... essas mesmo), o que fez com que eu tivesse considerado à partida (mesmo que involuntariamente) este filme como um produto menor, que apenas pretende arrecadar uns trocos à custa da moda do momento... (... desculpem, mas não o pude evitar).

Em segundo lugar, e falando do filme em sim, a forma como se desenvolve a história é no mínimo aborrecida (se me queixei do último Harry Potter, acho que o provérbio "Depois de mim virá quem bom me fará", nunca fez tanto sentido... ), e o problema não é só ser lento... o filme é de facto demasiado linear e inconsequente, a caracterização psicológica das personagens é nula, e o guião parece saído de um jogo de plataformas da Playstation, com uma mensagem que todos sabemos de cor... resta-nos o quê?... Bem... o CGI. O ponto forte de Narnia, e ok, os actores não são maus...

Mas para além dos animais, das batalhas e dos cenários exteriores, este filme é um enorme bocejo...

Mas pronto, deêm-lhe o benefício da dúvida. Esta é a opinião de alguém a quem a palavra fantasia lhe começa cada vez mais a provocar úrticaria... Tentem procurar as metafóras, e os segundos sentidos se conseguirem, porque eu estava demasiado ocupado a tentar manter os olhos abertos.

(5/10)

10 comentários

Comentar post