Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

As melhores séries de 2017

Melhores Séries de 2017

Se há uns anos seria impensável fazer uma lista de séries do ano, em 2017 tornou-se não apenas inevitável como obrigatório.

Ainda com uma rabanada ressequida no regaço, aqui ficam as melhores do ano para este vosso amigo que vos escreve, sem nenhuma ordem específica, a não ser aquela que o vosso coração vos ditar.

Fargo (Temporada 3)

Há três anos que Fargo se tornou um cliente habitual cá no burgo. Entra-nos de rompante pela casa adentro e nas semanas seguintes mostra-nos que a vida dá muitas voltas e no fim ganha a casa. Ou é como quem diz, o senhor Hawley.

Legion (Temporada 1)

E por falar em Hawley, o sacana não consegue mesmo falhar. Até num género tão saturado como o dos super-heróis, ele mostra que ainda há coisas para fazer. Basta a dose certa de engenho e de Aubrey Plaza. Assim até parece fácil.

American Gods (Temporada 1)

A mais recente de Bryan Fuller é uma montanha russa encarrilada até ao coração da religião e da fé. Não sabemos se vamos gostar do que vamos descobrir, mas só a viagem já merece o bilhete.

The Expanse (Temporada 2)

É tão simples quanto isto: The Expanse é a melhor série de ficção científica da atualidade. Ritmo perfeito, universo no ponto, relevância política e social. É que nem me venham falar do novo Star Trek.

Dark (Temporada 1)

Desde o início que Baran bo Odar e Jantje Friese nos conquistam com o desconhecido. Enchem uma pequena localidade de mistérios, apresentam-nos os personagens e convidam-nos a dar uma voltinha (os sacanas sabem que não vamos querer sair a meio). É uma espécie de Lost, se o Lost fosse alemão... ou bom. (excerto deste texto)

Stranger Things (Temporada 2)

Os putos são os mesmos mas as emoções são diferentes: mais crescidas, menos inocentes. Nem a ficção nos protege das consequências da passagem do tempo. Faz parte.

The Good Place (Temporada 1 e 2)

Aqui fiz um pouco de batota: nem a temporada 1 começou em 2017 nem a 2 vai acabar em 2017. Mas The Good Place merece. Primeiro, por nos levar pelos caminhos imprevistos do conhecido e depois por mandar tudo às urtigas. Nunca perdendo a piada, obviamente. Nem o coração.

Rick and Morty (Temporada 3)

O terceiro ano de Rick and Morty foi particularmente impiedoso com os espetadores. Ainda hoje estou a tentar digerir aquele sétimo episódio enquanto tento encontrar na internet um Pickle Rick a bom preço. 

Big Little Lies (Temporada 1)

Ao contrário do que o título indica, esta é uma série sobre verdades. Aquelas verdades filhas-da-mãe que nos dão passam rasteiras e nos deixam estendidos no passeio, à mercê dos olhares dos desconhecidos.

 

E para esses lados? Quais foram as melhores séries do ano? 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.