Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Saw



2004
COM: Leigh Whannell, Cary Elwes, Danny Glover entre outros...
REALIZADO POR: James Wan



Na mesma linha de filmes como "The Cube" e as suas respectivas sequelas, este é um daqueles filmes de terror que com um orçamento minúsculo e muitas cenas gore, consegue adquirir o estatuto de filme de culto.

Eu acho sinceramente que o sucesso deste género de filmes se deve em grande parte ao seu aspecto de filme underground e pouco comercial, que faz com as pessoas digam que gostaram para parecerem mais "cool" (é um pouco como os que dizem bem de Manoel de Oliveira para parecerem intelectuais).

O que não quer dizer que seja um mau filme... Eu sinceramente gostei (sou cool, não sou?). Com muito sangue, e um ambiente muito "S7ven", confesso que me diverti bastante a ver este filme. Os moços mesmo sendo não sendo actores muito conhecidos, portaram-se bem, e conseguiram convencer-me que estavam mesmo a ser tramados. Já se imaginaram naquela situação?... hmm... eu não gostaria nada....

Mas o ponto alto deste filme, para além do interessante e original leque de mortes, é sem sombra de dúvida o final... E não me velham cá dizer que adivinharam o final a meio... Os tipos tiveram o filme todo a mostrar-nos falsas pistas, para depois chegarem ao fim, e quando nos estamos a congratular por sermos muito espertos e por termos adivinhado quem era o assassino, nos espetarem com aquele twist... Sim senhor. Tiro o meu chapéu a quem escreveu isto...

Vão ver que não se vão arrepender... Um filme de culto instantâneo.

(7/10)

NO OUVIDO:

Dr. Lawrence Gordon: What's your name?
Adam: What's my name? Right now my name is Pretty Fucking Confused; what's yours?

John: Live or die, make your choice.

Detective David Tapp: We arrested a dentist the other day because he was getting to friendly with children.
Detective David Tapp: He only lived two blocks from here.
Detective David Tapp: The sewer lines go under this neighborhood too.

John: Rise and shine, Adam. You're probably wondering where you are. I'll tell you where you might be. You might be in the room that you die in. Up until now you've simply sat in the shadows watching others live out their lives but what do voyeurs see when they look into the mirror? Now I see you as a strange mix of someone angry yet apathetic, but mostly just pathetic. So are you going to watch yourself die here today, Adam, or do something about it?
Adam: I don't get it.

John: Hello, Mr. Hindle. Or as they called you around the hospital: Zepp. I want you to make a choice. There's a slow-acting poison coursing through your system, which only I have the antidote for. Will you murder a mother and her child to save yourself? Listen carefully, if you will. There are rules.

15 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.