Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Van Helsing



Realizado por Stephen Sommers
Com Hugh Jackman, Kate Beckinsale, Richard Roxburgh entre outros...


Aqui está o primeiro BlockBuster do ano, e como qualquer BlockBuster, a sua função primordial é entreter as massas... coisa que este Van Helsing consegue plenamente.

Claro que se forem ao cinema a pensar que vão encontrar um filme com uma narrativa rebuscada e com representações dignas de um Óscar vão ficar desiludidos. Este "Van Helsing" não é nem nunca pretendeu ser um filme para reflectir. O seu objectivo é o de divertir toda a familia sem fazer pensar muito.

É muito fácil deitar abaixo este filme... Os efeitos especiais não são perfeitos, os diálogos estão cheios de "clichés", e a narrativa é do mais básico que há...

Mas que importa isso num filme que mistura um Drácula com tanto estilo como o melhor dos vilões animé, um Lobisomem numa das suas melhores aparições no grande ecrã (há algo que me faz lembrar o Diabo da Tazmania) e um Frankenstein à moda antiga, num filme com acção que nunca pára (e não pensem que é uma expressão... a acção literalmente não pára) com cenários fantásticos e com Hugh Jackman no papel principal??

Sommers pode não ser o melhor escritor do mundo, mas tem uma grande imaginação para criar fantásticos cenários e cenas de acção...

Quando aos actores a palavra funcional aplica-se a todos... (Se bem que Hugh Jackman possui aquele carisma habitual).

Enfim, tal como as Múmias, este filme vai ser destroçado pelos criticos snobs, mas estou certo que o público se divertirá tanto como eu (isto claro se antes de entrar na sala trocarem os preconceitos pelas pipocas).

Talvez 7 em 10 seja um pouco exagerado... Mas que se dane... Eu diverti-me mesmo!!



No Ouvido:

Frankenstein's Monster: Let me go!
Carl: Where are you going to go? I don't know if you've looked in the mirror lately, but you kind of stick out in a crowd.

Count Vladislaus Dracula: Igor... Do unto others...
Igor: Before they do it unto me!



17 comentários

Comentar post