Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

21 Grams

Realizado por Alejandro González Iñárritu
Com Sean Penn, Naomi Watts, Benicio Del Toro, Melissa Leo, Clea DuVall, Danny Huston, entre outros...


De Alejandro González Iñárritu, o realizador de "Amores Perros", chega-nos este "21 Grams", que confesso que á primeira vista, me pareceu mais do mesmo, mas não é... enganei-me.
Neste filme acompanhamos a vida de 3 personagens, cujo destino os unirá de forma cruel mas necessaria.
Sean Penn é Paul, um professor moribundo, que aguarda desesperadamente pelo transplante que lhe salvará a vida, enquanto que a sua mulher tenta que este lhe dê um filho antes de a abandonar.
Benicio Del Toro é Jack, um tipo que tenta manter-se longe do lado esquerdo da vida, coisa que não é fácil, devido ao seu passado algo obscuro...
E por fim, temos a Naomi Watts, ou melhor, Cristina, que verá a sua vida alterada completamente devido a uma tragédia familiar.
A estructura narrativa deste filme, assemelha-se muito á de filmes como "Traffic" e do proprio "Amores perros", mas um elenco de actores extraordinarios (Sean Penn é provavelmente o melhor actor do momento), e uma historia bastante pesada e com uma fortíssima carga emocional, fazem deste filme uma obra de qualidade superior, que nos tenta explicar qual é o verdadeiro papel da esperança na nossa vida.
Um dos melhores filmes a chegar a Portugal em 2004, que ninguem deve perder, porque todos tem direito a descobrir quanto pesa realmente a alma.



No ouvido:

Paul Rivers: Did you know that eating alone could cause kidney damage? And that's BAD.

Cristina Peck: Whoever looks for the truth deserves punishment for finding it.


10 comentários

Comentar post