Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest"




"Damn you, Jack Sparrow..."

Aqui há uns anos, a Disney, por obra e graça do espirito santo, conseguiu encontrar o seu Santa Graal. Num mesmo filme conseguiu juntar acção, comédia, aventura, romance e um trio de protagonistas de luxo. O resultado foi o aclamar por parte da crítica e do público, e uma recaudação mais do que interessante nas bilheteiras.

Claro que não se poderia ficar por aí... deitou mãos à obra e 'bora fazer uma trilogia. E por muito difícil que possa parecer... conseguiu numa segunda parte, superar o original.

A aventura não só continua lá, como foi melhorada, introduzindo algumas das sequências mais imaginativas dos últimos tempos (confirmando Verbinski como um dos cineastas mais impressionantes da actualidade em termos visuais), a comédia continua uma constante (e não estou a falar da típica comédia americana, mas sim de comédia realmente... cómica, com situações que vão muito para além do simples humor físico) e a relação entre o trio de protagonistas revela-se agora mais complexa (e consequentemente mais interessante) do que à primeira vista poderia parecer, com a aparição de um inesperado triângulo amoroso.

Se a tudo isto se acrescentar um vilão de luxo (e o regresso de um velho conhecido), uma tripulação visualmente fantástica, uma conspiração que roça as mais altas instâncias da monarquia britânica, um bicho gigante capaz de esmagar um navio com os seus tentáculos, um Jack Sparrow com a habitual bipolaridade e falta de escrúpulos - a quem tudo lhe acontece - e um final de deixar água na boca, o resultado não poderia ser menos do que excelente.

Este é o filme de Verão por excelência...

O seu maior defeito?... Raios... ainda faltam 6 meses para o outro...

(8/10)

8 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.