Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"Back to the 80's" - Top 10 : 1/2



Aqui há uns dias soube-se da morte de Pat Morita, o eterno Mr. Miyagi, e eu, tal como uma grande parte de vocês, não pude deixar de ficar triste por ver partir um ídolo de infância... Não sei explicar ao certo o que me provocou tal sentimento... uma mistura de nostalgia com saudade... saudade de tempos passados, saudade de não ter problemas, e saudades do tempo em que ainda se fazia bom entertenimento para toda a familia. Saudade dos míticos Eighties!!

Pois foi a pensar nisso, que me lembrei de fazer mais um Top 10... Desta vez dedicado aos míticos anos oitenta (a.k.a filmes da nossa infância/adolescência)... Pois então agarrem-se bem... e... animação por computador? Cenários verdes até à exaustão? Foto Realismo? Hobbits? Harry Potter?... Para onde vamos não precisamos dessas coisas...

(e quem não se identificar com o que eu acabei de dizer... SHAME ON YOU!!)



10. Honey, I Shrunk the Kids (1989)






A acabar a década, a Disney lançou um filme sobre Wayne Szalinski, o cientista louco que encolheu os filhos... não é certamente o melhor filme da época, mas é entertenimento garantido. O seu sucesso deu lugar a um par de sequelas, uma série de televisão, e até uma atracçao da Disney World... (e tem Rick Moranis, um dos heróis da época)


9. Nightmare on Elm Street (1984)






Os oitenta ficaram ainda conhecidos como o ponto alto da vida dos slashers (aquele género cinematográfico com adolescentes, facas e tripas), e um dos personagens que mais contribui para o sucesso do género foi Freddy Krueger e os seus pesadelos... e assistimos ainda ao nascimento de uma grande estrela (ora vejam lá a imagem)


8. Who Framed Roger Rabbit (1989)






Não é um conceito novo, mas sem dúvida que aqui foi levado até outra dimensão. Quem nunca sonhou em conhecer Mickey, Bugs Bunny e companhia?...


7. Gremlins (1984)






Antigamente dava sempre no Natal... aos poucos foi sendo substituído pelo "Home Alone"... Mas quem não se lembra de Gizmo? (as raparigas derretiam-se com ele... um dos meus primeiros ídolos e um autêntico Sex Symbol de pelo branco e castanho)


6. Karate Kid (1984)






Há quem lhe chame "Rocky para adolescentes", mas a verdade é que marcou toda uma época, e encheu as escolas de artes-marciais de adolescentes idealistas... (de notar que os ideais da época, consistiam basicamente em impressionar o maior número de raparigas de cabelo volumoso).


... continua ...

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.