Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Parabéns ao Sr. Sapo

Há 12 anos (para ser mais correcto, 12 anos e 1 dia - o aniversário foi ontem), quando a Internet começava a dar os primeiros passos no nosso país (Inter-quê?), nasceu em Aveiro um pequeno SAPO.

12 anos depois o SAPO cresceu e tornou-se na referência máxima da web nacional (escusado será dizer que sem o SAPO vocês não me teriam conhecido).

Como um pequena homenagem, resolvi procurar na minha área (esta coisa dos filmes e imagens em movimento) outros Sapos, que embora não tão dignos como o nosso amigo aveirense (há que dar graxa), tiveram as luzes da ribalta.

Para mostrar que o Sapo não é um animal feio e repugnante (bem... nem todos) aqui fica:



[tecnicamente são 16... ]



[da esquerda para a direita: ]

:: O Rei Harold : O falecido rei de Bué Bué longe tinha que constar nesta lista por duas razões cruciais: a realeza fica sempre bem, e estamos a falar de John Cleese, meus amigos... John Cleese!

:: "Frogs" : Este filme de 1972 vem provar aquilo que já se suspeitava... os sapos são capazes de matar. Nem que seja ao ler a tagline e morrer de susto: "Cold green skin against soft warm flesh...a croak...a scream"

:: Frankie e a sua banda: A banda de Frankie mostrou que um sapo sabe tocar swing... e mandar calar as pessoas no cinema!

:: Bud, Wei e Ser : Foram as míticas mascotes da Budweiser durante anos. Mesmo que não sejam muito famosos pelas nossas bandas, nos states não há quem não se lembre deles.

:: Michigan J. Frog : É a estrela de um dos mais famosos cartoons da Warner. Um cantor e bailarino como não há muitos... pena aquela coisa da timidez...

:: Freddie : O protagonista de um filme inglês de 1992 chamado "Freddie as F.R.O.7". O filme não é grande coisa, mas serviu para demonstrar que não há nenhuma razão válida para excluirem sapos dos castings dos filmes do 007.

:: Flip the Frog : É o fruto da imaginação de Ub Iwerks e o protagonista da curta "Fiddlesticks", o primeiro filme animado totalmente sonoro e a cores!

:: Sapo Cocas : Ou Kermit the Frog. Este acho que dispensa apresentações.

:: Jabba the Hutt : Bem... não é totalmente um sapo... mas no fundo ninguém duvida que o arqui-inimigo de Han Solo que seja um sapo. Aliás, o seu nome significa "sapo" em hebraico, por isso...

:: Crazy Frog : Este é irritantante. Mas é famoso. Por isso, tinha que constar nesta lista.

:: Sgt. Frog : este extraterrestre com forma de sapo é o protagonista de uma série de anime de Mine Yoshizaki de imenso sucesso para os lados do sol nascente.

:: Frogger : Muito antes dos "Pro Evolution", dos "Metal Gear" e dos "Silent Hill", era isto que a Konami fazia. Um clássico da arcadas que apareceu pela primeira vez em 1981.








































9 comentários

Comentar post