Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Trailer de 77

Uma das poucas coisas de que orgulho nesta minha humilde existência é de não ter nenhuma "paixão" capaz de comprometer a saúde da minha vida social.

Não colecciono action figures, não sei os títulos de todos episódios do Star Trek, nunca fui a nenhuma convenção vestido de stormtrooper (aliás, nunca fui a nenhuma convenção de todo) e quando compro bandas desenhadas é para as ler (e não compro assim tantas quanto isso).

No entanto reconheço no universo fanboy um potencial narrativo muito para além da simples paródia javarda e recheada de referências pop obvias made in usa.

Ser um fanboy é algo mais profundo do que aquilo que o cinema norte-americano nos quer fazer crer. É sobre uma paixão inexplicável e aparentemente estapafúrdia, mas tão real e legítima como qualquer outra.

Recentemente dei de caras com um artigo sobre 77,  um filme auto-biográfico de Patrick Read Johnson, aquele que se considera o "primeiro fã de Star Wars" e, ou muito me engano, ou parece que temos aqui tudo aquilo que Fanboys não conseguiu ser.

Trailer? É para já!

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.