Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"Plot Twists" - Top 10 : 1/2



Resolvi dedicar este edição do "Cineblog Apresenta" aos chamados Plot Twists.

E o que é um plot twist perguntam vocês? Bem... digamos que é quando a estória de um filme dá uma reviravolta de tal modo surpreendente, que faz com que quando voltarmos a ver o mesmo filme, tudo nos pareça diferente.

Ainda não estão esclarecidos? Então nada melhor do que verem os próximos 10 filmes!

(AVISO: Este post está recheado de Spoilers. Se ainda não viram o filme acho que não é boa ideia seleccionarem o texto que se encontra a seguir ao aviso de SPOILER)

10. Unbreakable (2000)





Depois de sair ileso de um acidente ferroviário David Dunn é abordado por Elijah Price, um estranho homem que o tenta convencer que é um super-herói. SPOILER : O acidente ferroviário foi obra de Elijah Price, um super-vilão que tem vindo a provocar grandes tragédias só para tentar encontrar o seu nemesis, um super-herói invencível.

9. Se7en (1995)





Dois polícias perseguem um serial killer que mata orientando-se pelos 7 Pecados Mortais. SPOILER: O plano do serial killer é tão complexo que envolve a sua própria morte nas mãos de um dos polícias.

8. The Others (2001)





Uma mulher que vive numa casa quase sempre às escuras, devido ao problema de fotosensibilidade dos seus filhos, começa a desconfiar que a casa está assombrada. SPOILER: Na realidade as assombrações são a própria mulher e os filhos, que morreram naquela casa há alguns anos. Os supostos fantasmas são na realidade pessoas normais que pretendem habitar a casa que se encontra vazia.

7. Saw (2004)





Com um cadáver no meio deles, dois homens acordam acorrentados a uns canos em lados opostos de uma casa de banho, víctimas de um serial killer que pretende que se matem um ao outro. SPOILER: O serial killer é nada mais nada menos que o homem que se encontra no meio deles a fingir de cadáver.

6. Planet of the Apes (1968)





Um astronauta aterra num planeta onde os macacos são a espécie predominante e os humanos tratados como escravos. SPOILER: Na realidade ele não está num planeta desconhecido mas sim na Terra, umas centenas de anos no futuro.

... continua...

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.