Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Lisboa foi invadida por demónios... e ainda bem!


Era uma vez um filme chamado Dog Mendonça e Pizza Boy. A ideia era fazer um thriller de acção, aventura e fantasia ao jeito de Hellboy, ambientado em Lisboa. Nicolau Breyner chegou a estar confirmado como protagonista e tudo fazia antever algo nunca visto no cinema português (afinal de contas os rapazes por detrás do projecto já nos tinham trazido I'll See You In My Dreams, o primeiro filme de zombies português).

 

Mas o financiamento do Estado nunca chegou e o projecto acabou por regressar para a gaveta. Uwe Boll (esse mesmo, o nosso Dr. Uva) chegou a mostrar-se interessado em produzir mas exigia que o filme fosse falado em inglês, por isso nada feito.

No entanto os nossos rapazes não desistiram e Dog Mendonça vai acabar por ver a luz do dia. Não no formato inicialmente previsto mas sob a forma de uma bela graphic novel, com guião de Filipe Melo e Pablo Parés e desenhos de Juan Cavia (como se não bastasse o prefácio está a cargo do mítico John Landis - American Werewolf in London).

A graphic novel vai ser apresentada no próximo dia 5 de Março no Rivoli, no âmbito do Fantasporto 2010 e conta desde já com o apoio incondicional deste modesto blogueiro (e nunca se sabe se com o devido apoio não acabará por chegar aos cinemas!)

Mais informações aqui e aqui.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    J.B. Martins 12.02.2010

    Sim, de facto é verdade. :) Mal posso esperar para deitar as mãos a um exemplar. :)
  • Sem imagem de perfil

    Jilted 12.02.2010

    Sim, apesar de tudo, parabéns Filipe e aos Pato pelo excelente trabalho desenvolvido... Quando é que podemos contar com o livro nas FNACs e outras livrarias? :) E ainda em relação ao filme, nem tudo é mau, se tivermos em conta o factor Dr. Uva, que até chegou a ser equacionado. Ufa... :P
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Siga-nos:

    Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

    Pesquisar

     

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.