Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

"Oscar Night" - a regra de três simples



Eu não sou de fazer grandes comentários aos Óscares... mas este ano vou-me estender um pouco mais.

Em primeiro... o que dizer da bomba que saiu da boca de Jack Nicholson? "Crash"?

... Bem... Ok, imaginem que acabam de ver os dois filmes (O "Brokeback" e o "Crash"), sem saber nada sobre os prémios que um ou outro ganharam (nem todas estas estatísticas e previsões que acontecem antes dos Óscares e que eu considero francamente absurdas). Será que o prémio não foi merecido? Será assim tão "injusto"? Porque, vamos lá ver, o "Brokeback Mountain", não é um filme assim tão... bom. E se ganhasse o prémio, mesmo que poucos o contestassem (porque estavam já mentalizados que iria ganhar, devido a todo esse buzz pré-Óscares), iria ser um lider já de si só fragilizado, porque até ao momento só tinha ganho 3 estatuetas, e em categorias, na sua maioria, pouco mediáticas.

Se "Crash" é filme para vencer a noite? ... Pois, possivelmente não. Mas o "Brokeback Mountain" também não era... É um filme belo, com interpretações poderosas (possívelmente o seu ponto forte seria nestas categorias, e certamente venceria, não fosse ter dado de caras com um Philip Seymour Hoffman poderosíssimo), mas não é a obra prima que ultimamente todos queriam fazer dele. Na minha opinião, o "Munich" era o melhor dos 5, logo seguido de "Good Night, and Good Luck"... mas não considero que o prémio esteja mal entregue.

De resto, o rei da noite (e continuo a dizer: a única razão pela qual fiquei acordado até às tantas num ano tão fraquito), foi Jon Stewart. O homem esteve francamente bem. Desde o gag de abertura, ao monólogo inicial, até à forma como comentou a surpreendente vitória dos "Three 6 Mafia" na categoria de melhor canção (Martin Scorcese 0 Óscares - "Three 6 Mafia" - 1), tudo foi perfeito, e bem ao seu estilo. Por mim pode voltar todos os anos. Jon S. Rulezzzz....

Ainda em relação aos "Three 6 Mafia" (que actuaram ao vivo, numa forma de Hollywood dizer que reconhece o Rap como estilo musical, desde que não se digam palavrões), pode-se dizer, que o número da noite foi mesmo o "três", já que tanto "Crash", "Brokeback Mountain", "Memoirs of a Gueisha" e "King Kong" (que afinal até foi um dos vencedores da noite... isto claro tendo em conta os seus limites) ganharam todos, e cada um deles, 3 homenzinhos dourados.

(até o primeiro nome do apresentador tem 3 letras, vejam só...)

(Ok.. isto já foi um pouco forçado)

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.