Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

CINEBLOG

CINEBLOG

Drag me to Hell. Raimi à moda antiga.


Para um fã assumido de Evil Dead (como é o caso deste vosso modesto escriba), há muito para gostar em Drag me To Hell. É verdade que Sam Raimi já não é aquele puto ingénuo de 22 anos que resolveu fazer um filme de monstros com o seu grande amigo do secundário. Três blockbusters milionários depois, é impossível não notar um inevitável e anacrónico polimento que acaba por ser o grande ponto fraco do filme (CGI num filme destes - mesmo que mau - é pecado!). No entanto, a sua imaginação alegremente grotesca e retorcida continua tão fresca como sempre.

O gore ridiculamente exagerado (no bom sentido!) e o humor negro requintado (na medida do possível) transporta-nos para um tempo em que fazer cinema era tecnicamente muito mais simples mas bem mais exigente criativamente (e consequentemente mais divertido de se assistir).

Com um argumento bem montado, uma boa dose de sustos genuínos e uma screaming lady eficaz (Alison Lohman não é Bruce Campbell mas cumpre bem a função), Drag Me to Hell é um bom regresso às origens de Sam Raimi.

 

No entanto não nos iludamos. Dificilmente conseguirá ser mais do que uma interessante homenagem a um género de culto quase perdido.

7 comentários

Comentar post

Siga-nos:

Blogue a 24fps que não necessita de óculos 3D. Online desde 2003.

Pesquisar

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.