Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

CINEBLOG

CINEBLOG

Ainda sobre os videojogos portugueses

Como acontece com todos os vídeos, há sempre conteúdo que é cortado da versão final.

O guião original do terceiro vídeo sobre a História dos Videojogos Portugueses tinha referências mais extensas à origem da Seed Studios, o estúdio responsável pelo primeiro videojogo português numa consola, mais propriamente à sua predecessora, a GameLords, também co-fundada pelo Filipe Duarte Pina.

Um dos projetos da GameLords era o videojogo Holy War, um projeto para PC que esteve em produção de 2003 a 2005 e que era extremamente ambicioso para a altura (tinha mapas extensos, sombras em tempo real, um sistema de dia/noite e permitia saltar da primeira para a terceira pessoa).

O problema é que o Holy War tratava de um tema que para além de também ser bastante ambicioso era também muito controverso: o conflito israelo-palestiniano.

Apesar dos elogios que recebeu de alguns editores, nomeadamente pelos seus gráficos e jogabilidade, ninguém quis arriscar editar um videojogo sobre este assunto e o jogo acabou cancelado.

O Filipe Pina enviou-me um vídeo com o gameplay do Holy War que acabei por não incluir no vídeo final mas que gostaria de partilhar com vocês.