Semana do Espanto: #2 - "Tucker and Dale vs. Evil"
Um grupo de jovens está a passar férias num lugar afastado da civilização quando as coisas começam a correr mal. Uma morte aqui, uma perseguição acolá e parecem não haver grandes dúvidas sobre os culpados. Dois saloios de aspeto pouco recomendável e evidentes incapacidades sociais andam a rondar a área. Só podem ser eles, certo?
"Tucker and Dale vs. Evil" agarra as convenções do género pelo colarinho e pendura-as de cabeça para baixo no pinheiro-bravo mais alto da região. Não só não tem pena de fazer sofrer os jovens da moda, todos muito limpinhos e bonitinhos, ali metidos para nos dar o habitual nude shot do trailer, como lhes tira a razão e o protagonismo. Afinal de contas a história dos slashers já nos provou que eles só lá estão para serem caçados. Os verdadeiros protagonistas são os outros, os sujos e mal vestidos, os pobres diabos azarados com mais fama que proveito.
A empatia é imediata, a dupla funciona e o resultado final tem tanto gore como piada. Piada genuína, daquela insólita que nunca perde a compostura, essencial em qualquer Halloween que se preze.